Um professor de caratê foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (22), em Sousa, no Sertão paraibano. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Carlos Seabra, que acompanha o caso, a vítima de 53 anos estava em uma moto em frente a um supermercado da cidade, quando foi atingida com três tiros. A suspeita é de que o professor teria reagido a um assalto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O caso aconteceu por volta das 8h20, na rua José Pereira Fontes, no bairro da Estação. Segundo o delegado, a vítima foi identificada como João Gonçalves Sarmento, conhecido como “Dão do Caratê”. O homem estava em uma moto Honda Biz, em frente ao supermercado Félix, quando foi abordado pela dupla armada. Após o crime, os suspeitos fugiram do local.
Conforme relato de testemunhas à polícia, o professor teria reagido à abordagem dos suspeitos quando foi baleado. “Algumas pessoas relatam essa versão à polícia, mas ainda não é possível confirmar se realmente teria sido um assalto”, disse o delegado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada ao local, mas constatou que a vítima já estava morta. Até as 10h30 desta terça-feira, as informações da polícia eram de que nenhum dos suspeitos do crime havia sido identificado.