O ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, está escorregadio e difícil de ser encontrado. Pelo menos é o que relata o oficial de Justiça do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que está buscando localizar Panta para cumprir uma notificação judicial. Panta é alvo de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral proveniente da 2ª Zona Eleitoral de Santa Rita e é buscado pelo oficial de justiça para o cumprimento de uma diligência.
De acordo com documento que o Site teve acesso, o oficial de justiça Robson Silva de Figueiredo está buscando encontrar Emerson Panta desde o início do mês de dezembro. Segundo o relato do oficial de justiça, já foram feitas várias tentativas, tanto na residência de Panta quanto em seu local de trabalho, na Prefeitura de Santa Rita, já que em dezembro ocupava o cargo de prefeito e em janeiro foi nomeado como secretário de Representação Institucional.
O documento aponta que o oficial de justiça deixou de citar Panta “em razão de não encontrá-lo nas diligências realizadas e mesmo havendo a suspeita de ocultação, restou frustrada a citação por hora certa, por não haver comunicação com qualquer pessoa do imóvel, constante no endereço descrito no mandado”.
No endereço residencial de Panta, que fica localizado em uma granja na cidade de Santa Rita, teriam sido feitas várias tentativas de citação. “O investigado reside numa propriedade (granja), cercada por um muro de grande altura e que ninguém atende, apesar de interfonar diversas vezes, em dias e horários distintos”, relata o oficial.
Somente uma vez o oficial de justiça conseguiu contato com uma pessoa no local. Porém, o homem que o atendeu informou que Panta estaria viajando.
Em dezembro, quando Emerson Panta ainda era prefeito, o oficial de justiça recebeu a informação de que ele estava na sede da Prefeitura em um café da manhã. Quando chegou ao local o oficial constatou que um dos veículos de Panta estava estacionado e foi recebido pelo secretário de Administração, João José de Almeida Cruz. Após alguns minutos no local o oficial de justiça foi informado que Panta não estava na Prefeitura de Santa Rita.
De acordo com o relato do oficial de justiça, o secretário de Administração “após manusear seu telefone celular por alguns minutos, informou que o investigado não estava no local, motivo pelo qual, solicitou o número do meu telefone celular, a fim de manter contato posteriormente, o que não ocorreu até a presente data. Ao sair do prédio, observei que o referido automóvel não mais se encontrava no local”.
Já agora no mês de janeiro, Panta não foi localizado na Prefeitura de Santa Rita. “Diligenciei praticamente todos os dias, não localizando o investigado nas dependências da referida edilidade”, ressaltou Robson Silva de Figueiredo.