Joyce Ribeiro, a primeira âncora negra da TV brasileira, usou as redes sociais, no último domingo (17), para parabenizar Maju Coutinho por sua estreia na bancadado “Jornal Nacional”, da TV Globo. Ao mencionar o talento da colega, a jornalista ressaltou a luta de outras profissionais.
“Lindo momento seu talento nos proporcionou, Maria Júlia Coutinho. Fiquei muito feliz. Sigamos valorizando e multiplicando as conquistas da luta de tantas guerreiras que vieram antes de nós. Parabéns!”, escreveu.
Joyce comanda o “Jornal da Cultura” desde abril de 2018. Entretanto, seu debut na bancada de um telejornal foi no SBT, em 2005.
A profissional não foi a única que ficou feliz com Maju como apresentadora. William Bonner também mostrou sua satisfação em ver a colega como âncora do “JN”. “Na foto copiada do insta do Rodrigo Bocardi, a dupla que registrou um marco histórico no Jornal Nacional. Na estreia na bancada, Maju Coutinho foi Maju. Segurança, tranquilidade e o talento de sempre”, postou nas redes sociais.
Garota do tempo do noticiário, a profissional entrou, no último sábado (16), para a seleta escala de jornalistas que se revezam para substituir Renata Vasconcellos e Bonner quando necessário.
Vale lembrar que Maju já atua como folguista no “Jornal Hoje” desde junho de 2017. Na época, a âncora gravou testes antes de assumir o vespertino no lugar de Sandra Annenberg e Dony De Nuccio.
Fonte: Famosidades