As 12h30min Conjunto São José, Pilões-PB, durante a OPERAÇÃO PARADGMA a polícia foi acionada pela Guarnição do Supervisor de Dia para realizar rondas e abordagens nos principais pontos da cidade de Pilões.
Após alguns minutos a polícia se deslocou juntamente com as Guarnições do Supervisor e Patamos para a localidade do Bairro São José, quando se depararam com um indivíduo não identificado de frente a uma residência, que ao perceber a presença da polícia saiu em disparada casa adentro sendo interceptado no quintal da referida residência tentando pular o muro do vizinho.
O suspeito foi abordado e como nada foi encontrado com ele, foi liberado. Durante a ação a Guarnição comandada pelo Major Silva Ferreira percebeu que no interior da residência havia outras pessoas, dentre elas a jovem em situação de risco e aparentando ser menor de idade, bem como também estava presente o acusado, o detalhe é que com estes dois foram encontrados 04 envelopes semelhantes a pedras de crack bem como a quantia de R$ 35,00.
Foi perguntado sobre a origem e propriedade dos achados, tanto para a menor, quanto ao acusado confirmaram ao senhor Major que eram de sua propriedade; desta feita, solicitamos imediatamente a presença do Conselho Tutelar do Município de Pilões, o qual atestou a menoridade in loco da jovem. Diante do ocorrido, conduzimos os envolvidos para Delegacia de Polícia Civil de Pilões e após mantermos contato com o Sr. Jacinto, este nos orientou a realizar os procedimentos de praxe na DP Civil de Guarabira, onde o acusado foi apresentado ao delegado plantonista, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas; associação ao tráfico de drogas e corrupção de menor.
Assim, as partes foram reconduzidas e desta vez a menor foi acompanhada pelo conselheiro tutelar da cidade de origem da menor, a saber Borborema – para a delegacia do município de Guarabira.q