Presidente da Câmara de Guarabira, com nome contado para compor chapa majoritária na condição de candidato a vice-prefeito, Raimundo Macedo (MDB) fez uma avaliação sobre a pesquisa do Instituto Advise, divulgada nesta terça-feira (2), colocando a pré-candidata Léa Toscano em larga vantagem sobre os possíveis adversários.
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos postulantes, Léa Toscano (União Brasil) lidera com 59,37% das intenções de voto na pesquisa estimulada, deixando para trás Raniery Paulino (Republicanos), com 18%, e Ramon Menezes (PSB), com 11,92%. No confronto direto, Léa surge com 67,4% contra 23,6% de Raniery e 20,19% de Ramon.
“Os números retratam o que a gente escuta no dia a dia. Quem é de Guarabira, nas ruas, na zona rural, na feira, percebe o quanto as pessoas querem Léa prefeita de Guarabira, muito embora ela não tenha dito ainda que é candidata. Mas eu defendo o nome dela porque é uma pessoa experiente, que saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação. São números naturais, principalmente na zona rural que eu conheço e vejo o quanto o povo da zona rural pe grato ao grupo Toscano por tudo que fez”, destacou Raimundo.
Quando indagado sobre a escolha do nome para formar a chapa majoritária, dentro do MDB, Raimundo falou que o processo está em construção e que será uma escolha de grupo e que a cidade está acima de todos.
“É uma construção natural, já foi dito que esse vice sairá do MDB, em faço parte do partido assim como o vereador Saulo, o vereador Marcelo Bandeira, Deda Claudino, Malaguty entre outros. Estamos construindo, será uma escolha de grupo e aquele que for escolhido, não tenho dúvidas, será aceito por todo o restante e vamos trabalhar para fazer Guarabira acima de todos, não tem ninguém mais importante que a cidade”, disse o presidente.