O secretário estadual de Administração e presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, busca amenizar uma iminente crise envolvendo o partido com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
A polêmica ocorre após o presidente estadual da legenda, o deputado federal Gervásio Maia, revelar que o PSB foi penalizado em 2022 para poder ajudar Cícero eleger Mersinho Lucena como deputado federal. O parlamentar afirmou, também, que para o partido poder se unir ao projeto do gestor da Capital nas eleições de 2024, há a necessidade de Cícero se aproximar com a base do partido.
Para Tibério, o momento é de foco nas construções de alianças na cidade, e que o debate para as eleições ficam para o próximo ano. Os comentários dele foram registrados durante o programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, desta quarta-feira (26/07).
“O momento agora é do prefeito cuidar da gestão naturalmente, assim como o governador vem cuidando, e eleições a gente vai debater no ano que vem. Eu acho que precisamos manter esse foco. Reestruturar o partido, e os gestores também cuidarem das suas gestões, para que a gente possa, assim, não se contaminar com polêmicas que não ajudam no processo, mas ao mesmo tempo fazer com que o PSB possa amadurecer e escolher o melhor caminho em 2024”, pontuou.