A Prefeitura de Guarabira vai distribuir mais de 18 toneladas de peixes às famílias cadastradas nos programas sociais do governo federal, beneficiando mais de 9 mil famílias. A solenidade de assinatura da ordem do fornecimento com a empresa vencedora da licitação, a Ademir Lourenço de Amorim-ME, ocorreu na manhã desta quinta-feira (3) com a presença da prefeita Léa Toscano e o representante da empresa.
“Sabemos a importância do peixe na semana santa tanto para os católicos, é uma tradição, uma crença de grande parte da população e nós estamos felizes em oferecer as condições para este momento especial. Deus está me dando a oportunidade de fazer o bem sem olhar a quem. Estou feliz, estou realizada e vou passar uma semana santa abençoada por Deus”, destacou a gestora.
A prefeita ainda revelou que já está adotando as providência para adquirir e distribuir ovos de Páscoa para os estudantes matriculados nas escolas do município. Léa afirmou que vai se reunir com o secretário de Educação, Tiago Justino, para planejar a melhor forma de fazer a distribuição.
Para a distribuição do alimento, a Prefeitura irá utilizar como critério, estar inscrito no CadÚnico e ser beneficiário do Bolsa Família, em condição de vulnerabilidade social.
As fichas para os beneficiários serão entregues ao responsável familiar dos programas sociais, nos dias 10 e 11 de abril, nas escolas. A entrega dos peixes ocorrerá a partir das 7h da manhã, nas escolas municipais dos bairros e zona rural, nos dias 14, 15 e 16 de abril.
Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Raimundo Macedo, a deputada estadual Léa Toscano, os vereadores Júnior Ferreira (presidente da Câmara), Usaura Barbosa e Armando Melo e os secretários Verônica Macedo (Assistência Social), João Rafael (Indústria e Comércio), Denilson Freitas (Finanças) e Levi Ramos (Comunicação).
Tradição
Segundo a tradição católica, durante a semana santa os cristãos fazem a troca da carne pelo pescado nas refeições. Isso se deve ao fato de que a data é lembrada pela morte de Jesus Cristo, de acordo com a crença religiosa.