A cantora Márcia Fellipe foi formalmente contratada para fazer show durante a Festa da Luz, tradicional festividade católica da cidade de Guarabira, no Agreste do Estado. Em outubro do ano passado, conforme noticiou o ClickPB, após a cantora tecer críticas à canonização de Irmã Dulce, a primeira santa brasileira, católicos de Guarabira iniciaram uma campanha para que a participação de Márcia Fellipe na Festa da Luz fosse cancelada.
Na época, foi especulado o cancelamento do show de Márcia Fellipe. No entanto, a edição do Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quinta-feira (16) trouxe o extrato do contrato entre a Prefeitura de Guarabira e a empresa Marcia Felippe Produções Artísticas Ltda, que representa a cantora.
O prefeito interino Marcus Diogo de Lima assinou o contrato com a cantora Márcia Fellipe, que deverá se apresentar no dia 1º de fevereiro no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima, de acordo com o que foi apurado pelo ClickPB. A participação de Márcia Fellipe na Festa da Luz custará R$ 120 mil aos cofres públicos, de acordo com o contrato.
A Festa da Luz, em homenagem à Nossa Senhora da Luz, padroeira de Guarabira, tem seu ápice entre o final do mês de janeiro e o início de fevereiro. Além das comemorações religiosas, com festas na igreja e novena, a Prefeitura de Guarabira organiza uma programação com atrações musicais de renome para atrair turistas e movimentar a economia local.
Apesar de ser um evento gratuito, a Festa da Luz, que acontece no Parque de Eventos oeta Ronaldo Cunha Lima, em Guarabira entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro, os espaços VIP, como front stage e camarotes serão comercializados pela Prefeitura.
Relembre o caso
A polêmica começou após comentários da cantora Márcia Fellipe durante o processo de canonização da Irmã Dulce, no Vaticano. Ela usou suas redes sociais para se manifestar e comentou que “ajudar o próximo, sim! Mas não faz nenhum ser humano ser ‘santo’. Santo só o senhor Jesus Cristo. Não se deixem enganar (leiam a Bíblia). ‘E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará’. João 8:32”, citando um versículo bíblico.
Após várias críticas, principalmente por parte da comunidade católica, ela usou a mesma rede social para pedir desculpas pelo comentário. Em live no Instagram, Márcia Fellipe declarou que “eu peço aqui desculpa. Não falei sobre religião. Falei sobre o que a palavra nos diz. Muita coisa que a gente vê acontecendo no meio do mundo, ela é feita pelo homem. Assim, tem gente distorcendo que eu tenho intolerância a religião, em nenhum momento”.