Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito de Cuitegi-PB, Geraldo Serafim, participou de audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores, para discutir com a sociedade a Lei Orçamentária Anual.
A audiência, convocada pela Mesa Diretora da Câmara, contou ainda com a presença do secretário de Finanças, Diego Silva, assessores jurídicos, outros auxiliares da gestão, vereadores e a representantes da sociedade civil organizada.
De acordo com o contador da Prefeitura, o senhor Tatá, afirmou que a audiência pública é fundamental para a discussão das prioridades e para que seja elaborado um projeto adequado, de acordo como que o município necessita.
“Aqui é momento em que a população pode solicitar as suas necessidades. Essa audiência é fundamental para que possamos fazer um projeto bem elaborado, adequado a todos e que venha atender as necessidades da população. Está de parabéns a Câmara por convocar e realizar a audiência”, destacou.
Perguntado sobre proposta do presidente da Câmara, vereador Raul Meireles, no sentido de se criar o instrumento da emenda impositiva ao orçamento do município, que já existe em outros municípios, o contador disse que é necessário se estabelecer alguns critérios, de acordo como que for proposto para destinar recursos para algumas áreas.
O prefeito Geraldo assegurou que o orçamento estará de acordo com os interesses da coletividade, atendendo sobretudo os serviços que beneficiem diretamente os mais necessitados, mas sem abrir mão da responsabilidade fiscal, mantendo a eficiência e a transparência da gestão.
LOA
A Lei Orçamentária Anual é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.