“Não, não pode! A regra é clara: O Prefeito de Cuitegi recebeu o dinheiro para construir a ponte com concreto, e, não com restos de areia onde leva até bolinhos de barro…
Foi em tom satírico que o Vereador Raul Meireles iniciou a conversa com a nossa reportagem na última segunda, 28. Raul denuncia que o material utilizado na construção da tão sonhada ponte da Malhado é de qualidade inadequada para obra. Segundo ele, não precisa ser engenheiro para perceber que o material utilizado não resistirá à primeira invernada, pois onde deveria ser usado concreto, estão colocando cascalhos de areia (aquele material que sobra quando peneramos a areia para retirar as impurezas como barros, basculhos, plásticos, entre outros).
A preocupação do Vereador é que o Prefeito e sua equipe, acostumados a fazer pontes gastando muito dinheiro e a ponte ir embora com as chuvas, gaste mais uma vez essa grande soma de dinheiro que veio para construir essa ponte. Raul teme que a experiência de Total Belizário e de Ednaldo possam contaminar a atual construção, pois todos sabem que a má utilização do dinheiro por esses dois ex-prefeitos acabou com a queda da ponte. Raul ainda disse que procurou os responsáveis pela obra mas não obteve sucesso. Até o fechamento dessa matéria não foram encontrados nem o Prefeito nem o Secretário de infraestrutura para comentar o assunto.
Portal Cuitegi