Ex-presidente da Câmara de Cuitegi-PB, Willame Lima esquentou a política local, nesta sexta-feira (29), ao surgir ao lado do ex-prefeito Guilherme Madruga e da ex-primeira-dama Ísis Madruga, acompanhado do vereador e atual presidente da Câmara, Vivaldo Luiz de França, antes mesmo da Festa de Reis. Na legenda da postagem no seu perfil no Instagram, Willame anunciou sua pré-candidatura a vereador e comemorou a chega de Vivaldo no grupo oposicionista.
“É com grande entusiasmo que no dia de hoje, anuncio a minha pré-candidatura ao cargo de Vereador nas Eleições de 2024. Ao mesmo tempo dou boas-vindas ao nobre amigo Vereador Vivaldo França, ao grupo político oposicionista comandado pelo Ex-prefeito Guilherme Madruga e Ísis Madruga, ex-primeira-dama e empresária.
O ex-prefeito Guilherme Madruga é um ser humano que trata todos com respeito, deixou legado de 8 anos de uma Gestão Municipal voltada ao Social e desenvolvimento de nossa cidade.
Queremos o melhor para nossa cidade e marcharemos firmes nesse propósito. Unidos por uma Cuitegi melhor, nosso povo voltará a sorrir”, diz na postagem.
Willame e outros três vereadores, eleitos pelo Cidadania em 2020, foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral em setembro passado, por fraude à cota de gênero.
Vivaldo era da base de sustentação ao prefeito Geraldo Serafim, mas devido aos sucessivos imbróglios criados pelo vereador Raul Meireles, parlamentar da confiança do prefeito, tendo sido judicializada a eleição da Mesa Diretora da Câmara, resolver romper com o prefeito e juntar-se a Guilherme, pré-candidato a prefeito.
A posição precisa ainda resolver o jogo com Chico Mala, derrotado em 2020, que deseja ser candidato a prefeito mais uma vez e tem feito um ajuntamento de lideranças que defendem o seu nome, a exemplo do ex-presidente da Câmara, Pedro Cangula.
Fontes afirmaram à reportagem do Portal que Guilherme aparece como melhor nome da oposição nas pesquisas de consumo interno. Interlocutores tentam convencer Chico e ser candidato a vice de Guilherme, mas ele está relutante, pelo menos a preço de momento.