Na noite dessa quarta-feira (22), policiais da Rotam do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), comandada pelo cabo Natanael, realizavam rondas para localizar dois suspeitos que estavam tentando arremessar material ilícito para dentro de um dos presídios da cidade de Guarabira, quando se depararam com dois homens em uma moto de cor preta trafegando em alta velocidade nas proximidades do Quartel de Bombeiros.
Os policiais deram ordem para que os suspeitos parassem, mas eles não obedeceram e, na tentativa de fuga, jogaram um pacote plástico que foi recolhido pela guarnição, que verificou se tratar de produto semelhante à maconha. Os militares então iniciaram uma perseguição aos dois suspeitos e na localidade conhecida como Grotas, no Bairro do Nordeste, conseguiram alcançá-los.
Pelas características dos suspeitos, eles seriam os mesmos que estavam tentando arremessar o material ilícito para dentro do presídio. Os dois foram conduzidos à delegacia, junto com a substância entorpecente e a moto utilizadas na ação, e foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecente, associação para o tráfico, desobediência e direção perigosa.