Um homem de 26 anos de idade acusado de uma tentativa de homicídio foi preso por policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) nesta quarta-feira (27), na PB-057, em Guarabira, em cumprimento a uma mandado de prisão expedido pela Comarca de Rio Tinto. O crime com características homofóbicas aconteceu em Baía de Traição, durante as comemorações do Réveillon deste ano, e deixou paraplégica a vítima de 22 anos, atingida com disparos de arma de fogo. Ele também é acusado de um outro homicídio registrado no mês passado e cujo corpo foi encontrado em uma praia do litoral sul do Estado.
O acusado foi preso por policiais da guarnição do Comando do 4º BPM, Rotam e Rádio Patrulha que receberam informações de que um homem em atitude suspeita estaria se deslocando da cidade de Araçagi para Guarabira em uma moto de cor preta e placa de Jaboatão de Guararapes, em Pernambuco. Os policiais fizeram a abordagem e, através de uma consulta ao Copom, constataram que se tratava do acusado do homicídio com mandado de prisão em aberto.
O acusado foi conduzido pelos policiais militares para a Delegacia de Polícia Civil de Guarabira. No ano passado, ele tinha sido preso suspeito de envolvimento em um outro assassinato registrado na cachoeira de Ouricuri, na cidade de Pilões.
Fonte: Assessoria 4º BPM