Na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do empresário Rodrigo Pereira, dono da empresa de trader esportivo RTE, e sua esposa e sócia nos negócios Luíza Amanda, que estavam foragidos desde o ano passado. Eles foram presos na manhã de hoje numa residência no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa.
De acordo com o delegado Wagner Dorta, em entrevista à Rádio Constelação FM, que participou da Operação Banca Rota, mais de mil pessoas foram vítimas de golpe de esquema de pirâmide financeira, comandada por Rodrigo.
O delegado disse que os presos responderão por lavagem de dinheiro e estelionato. No mandado de prisão, o delegado representou também pelo bloquei de bens no equivalente a até R$ 50 milhões.
Segundo ainda o delegado, no momento da prisão Rodrigo e esposa estavam em companhia de familiares. Ele será encaminhado ao presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira, e Luíza será levada ao presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.
Na residência, também foram apreendidos equipamentos eletrônicos que eram utilizados pelo empresário para operar no mercado de apostas esportivas.
Rodrigo era policial militar lotado no 4º BPM e deixou a PM para se dedicar ao trader esportivo. Muitos policiais fizeram investimentos na empresa de Rodrigo e fizeram até empréstimos bancários para fazer aportes na empresa, até o esquema vir à tona.