Uma operação policial integrada prendeu na manhã desta quinta-feira (25), quatro homens e apreendeu dois adolescentes acusados de um linchamento ocorrido há poucos dias na cidade de Alagoa Grande, na Paraíba. Foram expedidos sete mandados de apreensão, porém até o momento seis foram cumpridos.
Segundo o delegado Hugo Lucena, que coordenou a Operação denominada “Captura”, os alvos são suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um adolescente por linchamento em via pública, ocorrida no dia 14 de abril deste ano naquela cidade. A vítima encontra-se em internada em estado grave no hospital de trauma de Campina Grande.
“Naquela ocasião, o jovem Gabriel Viana Barbosa, de 18 anos, foi perseguido e agredido fisicamente com chutes, murros e pauladas, não vindo a óbito no local porque houve a intervenção de terceiros, impedindo que o homicídio fosse consumado”, esclareceu.
Ainda de acordo com o delegado Hugo Lucena, no decorrer das investigações a Polícia Civil descobriu que um dos integrantes do grupo foi até um posto de gasolina comprar o combustível com o intuito de jogar na vítima e atear fogo, fato que não se concretizou porque a Polícia Militar chegou no local com o socorro médico do Samu.
“O motivo das agressões, segundo as investigações, foi uma rixa antiga de um dos adolescentes suspeitos coma vítima quando os mesmos encontravam-se cumprindo medida sócio-educativa no CEA (Centro de Educação do Adolescente), onde eles se identificaram com facções rivais”, concluiu o delegado Hugo Lucena.
Ele foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com informações, a vítima encontra-se em coma.