As 18h no Bairro do Rosário, Guarabira-PB, durante rondas em local conhecido por alto índice de traficância na localidade conhecida como “Rosário”, que, inclusive foi citada a referida residência como local de tráfico e troca de objetos furtados numa ocorrência anterior, a guarnição de Rádio Patrulha visualizou um indivíduo que fugiu ao ver a viatura, justamente para as imediações da casa onde os suspeitos foram presos.
Chegando na residência, foi observada pela parte externa do muro que as telhas estavam mexidas e que existia uma luz acesa no interior do imóvel. Diante da situação, foi perguntado aos vizinhos se alguém morava na referida residência, e os mesmos alegaram estar abandonada. Nesse contexto, e, achando que o indivíduo fugitivo estaria no interior do imóvel, a guarnição foi até à residência, porém tinham dois moradores na parte interna.
Foi mantido contato com eles e os mesmos autorizaram a entrada da Polícia, sendo tal autorização redigida em documento. Antes de adentrar na casa foram solicitadas as identidades dos conduzidos, neste momento, a mulher fechou a porta na chave e foi buscar o documento no interior da casa, contudo, a guarnição observou na fresta da porta, a mesma escondendo dinheiro no quarto. Depois foi observado que ela guardou no quintal uma escada que se encontrava na sala. Minutos depois, a conduzida abriu a porta para os policiais adentrarem no imóvel. Tal conduta gerou estranheza na guarnição, fazendo com que observassem na mesa da cozinha aproximadamente vinte e cinco gramas de substância análoga a maconha e sacos plásticos comumente usados para acondicionar ‘crack”.
No ponto onde a conduzida retirou a escada, foi localizada uma “toca” com um tijolo falso onde foi encontrado aproximadamente cento e vinte e cinco gramas de substância análoga a “crack”. No quarto foi localizada a quantia de R$ 877,05 (oitocentos e setenta e sete reais e cinco centavos); dois celulares SAMSUNG e MOTOROLA que provavelmente possuem informações sobre o tráfico de drogas daquela localidade; trinta e cinco anéis de metal prateado, um anel dourado; um cordão dourado; um relógio dourado marca Bvlgari; duas caixinhas de som, uma cor abóbora marca JBL e outra preta; um caderno com supostas anotações do tráfico; uma balança de precisão; uma maquineta de cartões; documentos diversos de pessoas que não residem no imóvel.
Diante dos fatos, as partes foram conduzidas presas à delegacia local juntamente com o material apreendido, onde foram apresentados ao delegado plantonista para a adoção dos meios legais.