A Polícia Militar encerrou uma festa na noite deste sábado (20), em uma casa na Praia do Sol, no litoral sul da Paraíba. A ação policial foi parte da Operação Previna-se, realizada por policiais militares do 5º Batalhão.
De acordo com informações da Polícia Militar, a festa tinha mais de 100 pessoas em aglomeração, desrespeitando as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.
Os policiais revistaram mais de 100 pessoas, mas nenhum material ilícito foi localizado com os frequentadores. A aglomeração foi dispersa e as pessoas foram orientadas a retornar às suas residências e usar máscara de proteção.
O comandante do 5º Batalhão Tenente-coronel Marcos Barros Rogério, destaca que “nas próximas semanas os trabalhos ostensivo e repressivo serão intensificados de forma rigorosa, afim de responsabilizar as pessoas que insistem em descumprir as normais sanitárias e legais vigentes, tanto as penais, trânsito e ambiental, já que uma grande quantidade de lixo tem sido descartada em nossas praias”.
E concluiu que “as operações contam com a participação de outras unidades da PM, e visam a preservação da ordem, protegendo a vida e os cidadãos”.