A Polícia Militar invadiu na manhã desta quarta-feira (2) uma residência e resgatou as duas crianças que estavam sendo mantidas reféns pelo pai em Queimadas por quase 20 horas. De acordo com informações oficiais, as crianças passam bem. O pai foi conduzido para a delegacia.
A invasão aconteceu após o pai parar de dar sinais e depois ouvir um barulho de uma corda, informou o comandante do Gate, capitão Assis Soares. “Neste momento, ao amanhecer, fizemos a intervenção na casa, resgatamos as crianças e evitamos que o pai tirasse a própria vida, garantindo a preservação da vida de todos os envolvidos”, disse.
De acordo com informações da polícia, o homem mantinha as duas crianças, de 4 e 5 anos de idade, presas dentro de casa desde as 10h desta terça-feira (1º). O homem de 45 anos de idade estava armado com três facas e um facão.
Ele chegou ameaçou jogar as crianças pela varanda ou esfaqueá-las. Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Militar foram acionados e continuam as negociações. Durante as negociações, os próprios integrantes da Polícia Militar foram repassando alimentos para as crianças, evitando que elas ficassem mais debilitadas, já que o ambiente onde elas moravam com o pai, estava com aparência insalubre.
Os meninos e o pai foram levados para o hospital de Queimadas para receber atendimento. As crianças moravam com o pai, que tomava remédio controlado, mas após o Natal deixou de fazer uso dos medicamentos. Elas serão encaminhadas ao conselho tutelar e o pai apresentado na delegacia de Polícia Civil, na cidade.
Fonte: Click PB