A Polícia Federal em Patos, com a colaboração da Polícia Militar da Paraíba e da Polícia Rodoviária Federal, realizou na madrugada desta quarta-feira (9), a prisão em flagrante delito de três indivíduos que transportavam em um veículo 21 tabletes de maconha, totalizando cerca de 11 kg da droga.
O veículo foi interceptado no município de Souza/PB, e foi apurado que a droga foi recebida no estado da Bahia e seria entregue no município de Catolé do Rocha, também no sertão paraibano.
Os três presos passaram por audiência de custódia, o flagrante foi confirmado e o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Federal foi decretado e foram encaminhados ao presídio.
Os acusados vão responder pelos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos arts. 33 e 35 da Lei nº. 11.343/06, cujas as penas podem passar dos 15 anos de prisão e multa.
Um dos presos também foi autuado pelo crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal, por ter apresentado documentação falsa à Polícia Militar no momento da abordagem.