No último domingo (03) às 15h, no Bairro Novo de Guarabira-PB, durante a Operação Paradigma, uma guarnição de rádio patrulha, identificada pela viatura de prefixo 7311, realizava sua rotina quando avistou três indivíduos sentados em uma calçada, envolvidos em atividades suspeitas, incluindo o consumo de uma substância semelhante à maconha. Nesse momento, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, resultando na descoberta de diversos itens ilícitos em posse deles.
Entre os itens apreendidos, destacam-se quatro cubinhos de uma substância semelhante à maconha, acondicionados em um saco de dindin, dois pinos geralmente usados para entorpecentes como cocaína, um cigarro de maconha, um triturador de fumo utilizado para processar a droga, um envelope contendo 33 folhinhas de seda utilizadas para a confecção de cigarros, além de uma pequena quantia em dinheiro, totalizando dez reais em cinco notas de dois reais. Os suspeitos também portavam duas carteiras de cigarro, um isqueiro BIC e três aparelhos celulares, sendo um da marca REDMI na cor preta, um SAMSUNG azul e outro SAMSUNG preto, juntamente com uma caixinha de som de cor verde.
Diante dos fatos, todo o material ilícito foi apreendido, e os três homens envolvidos foram detidos e levados à delegacia de polícia civil de Guarabira. Durante o processo de abordagem, um dos suspeitos forneceu um nome falso, identificando-se como seu próprio irmão. Durante a busca pelos documentos do suspeito, a equipe policial dirigiu-se à sua residência, onde uma surpreendente revelação veio à tona.
Uma adolescente de apenas 13 anos compareceu à residência, alegando ser a companheira de um dos suspeitos. Diante dessa situação delicada, a equipe acionou imediatamente o conselho tutelar de Guarabira, que se dirigiu à delegacia para lidar com a situação da adolescente. Questionada sobre o relacionamento de sua filha com o suspeito, a mãe da menor confirmou ter conhecimento e não ver problemas no namoro dos dois, uma vez que o relacionamento ocorria em casa.
Todos os envolvidos foram encaminhados a presença da autoridade policial plantonista para que fossem tomadas as providências legais cabíveis.