A Polícia Militar da Paraíba deu início, nessa quinta-feira (2), a um trabalho voltado para alertar a população indígena que vive nas 32 aldeias do Litoral Norte do Estado, com o objetivo de prevenir a proliferação do novo coronavírus entre os índios paraibanos.
De forma integrada com representantes da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Fundação Nacional do Índio (Funai) e secretarias de Saúde dos municípios, os policiais utilizam um carro de som para alertar sobre as medidas que o momento exige, repassando todas orientações das autoridades públicas de saúde do país e do mundo.
“Temos uma relação muito próxima com a população indígena e isso facilita esse trabalho de conscientização. Estamos advertindo a todos sobre precauções que devem ser tomadas em relação à prevenção contra o novo coronavírus, reafirmando a impossibilidade de haver qualquer tipo de aglomeração no interior das aldeias e conclamando os índios a fazer parte conosco da luta contra a COVID-19, para podermos passar por tudo isso juntos e com saúde”, explicou o comandante da 2ª Companhia Independente, major Alberto Filho.