Por volta das 09h15min, da manhã desta segunda-feira, 09, os Policiais Militares o Cabo Márcio e o Soldado Pociano, que naquele momento se encontravam-se de folga em uma Locadora de DVD`s na cidade de Mari, localizada na zona da mata Paraibana. Quando no momento o Cabo Márcio, visualizou um Individo portando em sua cintura uma arma de fogo, e adentrou em uma localidade conhecida pelo alto índice de criminalidade, distribuição e comércio de drogas. Os Policiais Militares de forma técnica, com coragem, destemor, valentia, superando todas as dificuldades e com o intuito de restabelecer a ordem pública; adentraram a referida rua, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados pelos Individo, atentando dessa forma contra a vida dos policiais paisano.
No momento esse que foi dado voz de prisão, vindo a fugir adentrando no quintal de uma residência logo em seguida os policiais juntamente com o proprietário da casa adentraram à residência, tendo por objetivo prender o Indivíduo; onde foi realizado uma busca minuciosa onde foi encontrado, um revólver e varias munições intactas de mesmo calibre, quantidade relevante de drogas, sendo 159 Trouxinhas prontas para comercialização de uma mesma substância análoga a Maconha; (23) pedras análoga à crack e duas (02) Trouxinhas análoga a Cocaína prontas para comercialização. Porém o Indivíduo que efetuou os disparos não foi localizado; sendo apenas localizado no interior da residência na rua: Olinto Claudino ( Rua da Palha), o Sr. S.R.O ( 33 ANOS ).
Diante dos fatos, foi solicitado uma guarnição via 190, para a condução do acusado e dos materiais apreendidos para à delegacia de Mari (PB), para as devidas providências cabíveis que o fato requer.