A candidata a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União Brasil), e o candidato a vice-prefeito, Raimundo Macedo (MDB), apresentaram, junto à Justiça Eleitoral, proposta de governo composta por 18 eixos contendo ações que irão garantir a preparação do município para o futuro. As propostas têm como objetivo a construção de uma cidade inclusiva e próspera, onde todos os cidadãos possam viver com dignidade e qualidade de vida, tendo como ponto de partida a inovação.
Entre os eixos abordados estão: Administração e Inovação, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Mulher e Política de Gênero, Política à Pessoa Idosa, Inclusão, Criança, Adolescente e Juventude, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Rural, Esporte, Lazer, Habitação, Meio Ambiente, Cultura, Segurança e Infraestrutura.
“Sabemos que a transformação que desejamos para nossa cidade só será possível com a participação ativa de todos, pois acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos construir um futuro ainda mais promissor. Utilizando a tecnologia e a inovação queremos proporcionar excelência na gestão municipal, implementando ações que encurtem distância e promovam a inclusão social”, destacou Leá Toscano.
De acordo com a candidata a prefeita, o compromisso é trabalhar para garantir que todos os cidadãos tenham acesso aos serviços essenciais e às oportunidades que merecem. “Queremos uma Guarabira onde cada criança possa estudar em escolas de qualidade, os jovens oportunidades do primeiro emprego, a família tenha acesso aos serviços essenciais, o trabalhador tenha a oportunidade de crescer e prosperar, o idoso seja respeitado e tenha uma vida com qualidade e a mulher uma vida com dignidade e longe do ciclo de violência”, afirmou.
Candidata a prefeita – Maria Hailéa Araújo Toscano foi casada com o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarabira, engenheiro civil Zenóbio Toscano de Oliveira. Formada em administração pública e mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), além de Vanina, Tiago e Daniela. Iniciou a carreira política em 1983, coordenando ações sociais em Guarabira no governo de Zenóbio Toscano. Em 1996, disputou a eleição municipal e tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira em mais de cem anos de história. Foi reeleita em 2000. Já em 2010, Léa Toscano foi eleita deputada estadual.
Candidato a vice-prefeito – Raimundo Alves de Macêdo Sobrinho é professor, formado em Letras pela Universidade Estadual da Paraíba, casado com Verônica Félix de Macêdo e pai de Letícia e Lilian, avô de Laís e Lara. Foi Secretário de Educação de Guarabira por 8 anos, nos governos de Zenóbio Toscano, e criador do transporte universitário. Foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020, sendo o mais votado nas duas eleições. Atualmente, é o Presidente da Câmara Municipal.
Assessoria