Na última sexta-feira(14), o prefeito de Pirpirituba juntamente com os vereadores da situação foram “nocauteados”, após saírem derrotados da eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Pirpirituba, Casa Antônio Leopoldo Batista.
Eleita com cincos votos, a Chapa 2 que era encabeça pela vereadora Rubia Silvestre (PSDB), venceu Chapa 1 que era composta somente por vereadores da situação. Com a vitória, Rubia foi eleita a primeira mulher presidenta da Casa Legislativa.
A Chapa 2 era composta por vereadores da situação e oposição. A presidenta eleita que é do PSDB, mesmo partido do prefeito, após conversas com os vereadores da situação, aliou-se a eles e compôs a chapa vitoriosa, tirando assim os aliados do gestor municipal da mesa diretora da Câmara Municipal.
Além da vereadora Rubia, outro parlamentar que até então integrava a base governista, mas não seguiu a orientação dada pelo prefeito Didiu, foi o vereador Pedro de Carma(PSDB) que também fazia parte da bancada governista na CMP.