O candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), confirmou que irá receber nesta terça-feira (13) a presidenciável Simone Tebet (MDB), que tem Mara Gabrilli (PSDB) como candidata a vice-presidente em sua chapa, pela coligação partidária do MDB, PSDB e Cidadania. O encontro será às 14h em Campina Grande.
Segundo a assessoria do tucano, a primeira agenda do dia será a visita ao Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que tem como missão atuar em Sistemas de Saúde, com excelência em inovação, tornando soluções de ponta acessíveis, gerando negócios com organizações públicas e privadas, atendendo às agências reguladoras. Juntos, Pedro e Simone também cumprirão agenda de rua.
Apoio declarado
No mês passado, Pedro Cunha Lima, que é defensor de uma terceira via na corrida pelo Palácio do Planalto, declarou voto e apoio a Simone Tebet na Paraíba, com a qual está coligado nacionalmente. Ele chegou a dizer que respeita quem vota nos outros candidatos, mas que sua escolha era pela senadora.
Embora apoie a emedebista, o tucano receberá na sexta-feira (16) o presidenciável Ciro Gomes, do PDT, a quem já garantiu palanque no estado, apesar de não votar nem apoiar seu nome na corrida eleitoral. A vinda de Ciro foi confirmada pelo candidato ao Senado pelo PDT na Paraíba, André Ribeiro, e também acontecerá em Campina Grande.
Em julho, Pedro atraiu o apoio do PDT da Paraíba com o argumento de garantir um palanque para Ciro Gomes no estado, e chegou a dizer que a aliança com o pedetista seria uma prioridade.