O presidente estadual do PDT na Paraíba, Marcos Ribeiro, disse nesta terça-feira (4), após o anúncio de Carlos Lupi de apoio a Lula (PT), que o partido continuará com a aliança firmada no primeiro turno com Pedro Cunha Lima do PSDB, candidato ao Governo do Estado.
Segundo o dirigente, o apoio foi fechado para as eleições 2022 e que elas continuam valendo, sendo assim, a palavra dada ao tucano permanece.
“Nós já temos uma aliança com Pedro que fizemos no primeiro turno e a eleição não se encerrou. A aliança percorre toda a eleição, e o PDT continua com Pedro.”, declarou em entrevista a rádio Arapuan FM.
Ele disse ainda que após voltar à Paraíba, pretende procurar Pedro para conversar e afinar os entendimentos entre o PDT e PSDB estaduais para o segundo turno.
“Nós temos que voltar a conversar, estreitar agora o trabalho de segunda etapa. Mas a principio é isso que deve ocorrer”,
Marcos Ribeiro ainda enfatizou que a conjuntura estadual não sofrerá alterações devido ao apoio nacional a Lula.
“São duas coisas diferentes. Somos um partido diferenciado, mas dentro do espectro político, o que está menos longe é o PT, então decidimos pelo apoio. Houve uma sinalização do PT e do próprio candidato Lula de adotar alguns pontos essenciais ao PDT para tomar a decisão”, disse o presidente estadual.