O secretário-chefe de Estado, Roberto Paulino (MDB), afirmou na manhã desta segunda-feira (27) que o governador João Azevêdo (Cidadania) caminha para entendimento com o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba.
O parlamentar tinha dado declarações recentemente demonstrando insatisfação no tratamento que vinha recebendo do Palácio da Redenção. Segundo Vital, Azevêdo não o procura há pelo menos sete meses
“Já temos um certo avanço [na relação de João e Veneziano]. O governador tentou manter um contato com Veneziano, até Raniery Paulino conversou com os dois. Creio que vai dar certo. Essa é minha posição e meu desejo. Uma boa convivência entre o MDB e o governador”, disse Roberto.
O secretário garantiu que a conversa entre as duas lideranças deve acontecer “o mais rápido possível”.
“Eles [João e Veneziano] sempre tiveram respeito um pelo outro. Se não comeram o peru [de Natal] até agora, logo logo vão brindar com um cachimbo da paz. Tem que ter respeito. E existe respeite entre os dois. João é uma pessoa que respeita as pessoas e mantém diálogo”, previu o secretário.
Roberto Paulino, no entanto, não escondeu o desejo para que o seu partido, o MDB, possa ficar com a vaga de vice de João em 2022. “Seria uma boa, é o que nós torcemos”, afirmou.
MaisPB