O paratleta da cidade de Jacaraú, José Igor Ferreira, participou recentemente do Meeting Loterias Caixa Paralímpico, na Cidade de Natal-RN, na última quinta-feira (08/09), e mais uma vez quebrou o recorde nacional dos 800m, na classe funcional T-35 (paralisia cerebral). Com o tempo de 2’49, Igor superou em 6 segundos a antiga marca.
Neste final de semana Igor, mais uma vez provou que promete ser um dos grandes paratletas da categoria ao vencer mais uma competição, desta vez na cidade de João Pessoa-PB, na categoria de 400 e 800 metros.
Igor é mais que uma promessa, é uma realidade de um paratleta que tem a garra e determinação que todo atleta e paratleta deve ter. De origem humilde e sempre trabalhador, Igor já colocou como meta em sua vida ser um grande paratleta paralímpico.
Os resultados que o acompanham a pelo menos 4 anos, confirma o grau de responsabilidade comprometimento com os seus objetivos e metas. Além de competir com outros grandes atletas de diversos estados do país, Igor vem se destacando pelo seu desempenho e nível de concentração.
Seus planos e sonhos vem sendo alcançados gradativamente, suas conquistas não surpreendem mais quem o acompanha de perto (Professor Adilson).
“Igor é mais que uma grande promessa. É uma realidade confirmada e comprovada de quando você se esforça, se dedica, pratica e tem seus pensamentos focados apenas nas suas metas, nada vai interromper você. Ele (Igor) é um batalhador, um orgulho para a cidade de Jacaraú e merece o que está acontecendo na vida dele, disse Adilson.
Igor é natural do sítio Olho d’água, zona rural do município de Jacaraú e já recebeu em 2019 uma menção de aplausos na Câmara Municipal de Jacaraú, pelo seu brilhante desempenho em competições nacionais.