O jovem paraibano José Raimundo Vieira da Silva de Araújo, suspeito de assassinar sua namorada com um tiro na cabeça no último sábado (06), foi preso pelas polícias Federal e Civil do Pernambuco, na tarde desta terça-feira (10), no aeroporto do Rio Grande do Norte, enquanto tentava fugir.
O crime aconteceu em um residencial no bairro de Campo Grande, em Recife e vitimou fatalmente a administradora Renata Alves Costa, de 35 anos. O casal mantinha um relacionamento amoroso há pelo menos seis meses.
José Raimundo, que é funcionário do Tribunal de Justiça, já tem histórico de violência e havia sido acusado por ter agredido a ex-mulher durante uma discussão em um hotel no bairro de Boa Viagem, em Recife. Dois funcionários do estabelecimento que tentavam apartar a briga acabaram sendo baleados pelo agressor.
Em depoimento prestado na manhã desta quarta-feira (10), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito revelou que o disparo teria sido acidental. A arma utilizada no crime e uma outra ligada ao suspeito foram apreendidas.