s parlamentares da Câmara Municipal de Pirpirituba, derrubaram no último dia 20, uma proposta do vereador Givanilson Lira “Batatinha” (PSD), com o apoio dos vereadores de situação. A proposta foi rejeitada em segundo turno pelos vereadores de oposição, que de forma inédita votam uma matéria em dois turnos.
Durante a reunião ordinária, o vereador professor Josinaldo (MDB) solicitou a vereadora/presidente Rúbia Silvestre (PSDB) que colocasse o projeto novamente em votação, projeto este, que já havia sido aprovado em primeiro turno em 2018, com o voto favorável da própria vereadora, tendo agora seu posicionamento contrário ao mesmo projeto .
Desde de sua aprovação e promulgação a “Casa Antônio Leopoldo Batista” vinha seguindo o que estava previsto na lei, dois meses de recesso, durante o mandato de presidente do vereador Batatinha, porém agora, o recesso volta a ser o que era antes da redução para 2, passando a vigorar para 120 dias (4 meses).
A matéria precisava de 6 votos para diminuição do recesso parlamentar.
VEJA COMO VOTARAM OS VEREADORES:
A FAVOR:
- Givanilson Lira “Batatinha” (PSD) – Autor do Projeto;
- Mazu Monteiro;
- Pedro de Carma (PSDB);
- João Wanderlan (PSDB);
- Maria das Dores “Dorinha” (PRB).
CONTRA:
- Carlinhos Simões (MDB);
- Júnior Bento (PSC);
- Professor Josinaldo (MDB);
- Rúbia Silvestre (PSDB)
Em sua fala, o vereador professor Josinaldo disse que os parlamentares da Casa, não são iguais aos trabalhadores comuns, são diferentes. “Não somos trabalhadores comuns, somos diferente.”, disse o parlamentar.
Com a palavra o povo de Pirpirituba e os vereadores.
Henrique Florêncio