A Operação Voto Seguro, na área do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), prossegue neste sábado (6) e, até o momento, sem o registro de ocorrências de destaque em nenhum das 16 cidades que integram a área do Batalhão, que fica sediado em Guarabira. Durante a noite dessa sexta-feira (5) e madrugada deste sábado, policiais militares, sob o comando do tenente-coronel Gilberto, deram continuidade à operação, que será concluída somente neste domingo (7), após o encerramento da votação.
O tenente-coronel Gilberto vem parabenizando a forma ordeira com a qual tem se comportado o eleitorado da área do 4º BPM, contribuindo para que nenhuma ocorrência de destaque tenha sido registrada desde o início da propaganda autorizada pela Justiça Eleitoral. O comandante do 4º BPM acredita que a tranquilidade se estenderá até o dia da votação e o momento das comemorações.
O plano de segurança das eleições elaborado pela Polícia Militar e que está sendo realizado em todo o Estado prevê quatro eixos principais de atuação: a guarda das urnas eleitorais, a segurança dos locais de votação, o reforço do policiamento nos municípios e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia da votação, por meio dos Centros de Decisões Estratégicas Integrados, instalados em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Com a Operação Voto Seguro, o policiamento ordinário em todas as cidades que integram a área do 4º BPM não sofre qualquer alteração, inclusive com a realização de outras operações, a exemplos da Feira Segura, Cidade Segura e Saturação, e o atendimento à população através do 190.
Fonte: Assessoria 4º BPM