Um homem morreu e outro foi preso, na tarde desta quarta-feira (29), nos municípios de Brejo dos Santos e Jericó , no Sertão do estado, durante uma operação conjunta entre as delegacias de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes, ambas em Patos. Um policial ficou ferido em uma das ações.
Em Brejo dos Santos, policiais que cumpriam um dos mandados da operação entraram em confronto com um homem conhecido como Genildo, tido como um dos maiores pistoleiros da região de Catolé do Rocha, sendo procurado por homicídios e tráfico.
Durante a troca de tiros o homem foi ferido, socorrido, mas não resistiu. Um policial foi atingido por um tiro e levado ao Hospital Regional de Catolé do Rocha. Conforme a polícia, ele está bem e passará por cirurgia.
Já em Jericó, de acordo com a Draco, um homem foi preso por participação no tráfico de drogas. Com ele, a polícia apreendeu revólver, munições, cocaína, maconha, balança de precisão e dinheiro.
O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios e Entorpecentes em Patos, onde será ouvido e aguardará audiência de custódia.