As 13h da última quinta-feira (29) na Rodovia PB 057, Guarabira-PB, durante a realização da OPERAÇÃO PARADIGMA, a Polícia Militar prendeu e apreendeu vários indivíduos que teriam praticado roubo na cidade de João Pessoa-PB. A guarnição comandada pelo Sgt Wellington foi informada pelo Copom de Guarabira que um veículo Ónix de cor prata havia dado apoio em um assalto, ocorrido em João Pessoa, onde o veículo roubado, uma moto Twister de placa MNY-0947 de cor amarela, evadiu-se sentido a cidade de Mamanguape e foi interceptada próximo ao Sitio Macaco zona rural de Itapororoca.
Durante rondas no perímetro da PB 057, a guarnição visualizou o veículo suspeito que vinha em sentido contrário, de imediato, a guarnição empreendeu perseguição ao automóvel, obtendo êxito no alcance e abordagem. Com a aproximação, um dos suspeitos arremessou uma arma de fogo para fora do veículo, que após averiguação, foi constatado que se tratava de um simulacro, semelhante a uma pistola Glock.
No interior do veículo foram encontrados 3 pinos utilizados para transporte e venda de cocaína, porém, o conteúdo já havia sido consumido. Indagado aos ocupantes do veículo, a quem pertencia as referidas embalagens, o condutor do carro, assumiu ser usuário e ser proprietário das embalagens e ainda disse ser dependente de cocaína e que havia feito o consumo antes do delito. Ainda em revista ao carro foi localizado no interior do mesmo a CNH de um terceiro.
Concluída a averiguação no veículo e procedida a busca pessoal nos suspeitos, fora constatado, entre eles, a presença de três menores, sendo neste momento solicitada a presença do Responsável de plantão do Conselho Tutelar de Guarabira, para que fizesse a condução dos mesmos até a presença da autoridade policial. A guarnição entrou em contato com o Copom de Mamanguape e logo em seguida compareceu ao local, com a vítima que fez o reconhecimento do veículo e dos suspeitos como sendo autores do assalto.
Com a chegada dos conselheiros tutelar, todos os envolvidos foram levados à delegacia para os devidos procedimentos legais. Por fim, informa-se que a guarnição de trânsito compareceu ao local e realizou os procedimentos administrativos em relação ao condutor do veículo por conduzir veículo sob influência de qualquer substância psicoativa que traga dependência (art. 165 CTB) e com validade de CNH vencida (art. 162 inciso V do CTB).
Felipe Silva