Hulk tem muito o que comemorar na temporada. O atacante paraibano conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil com o Atlético-MG e ainda terminou as duas competições como artilheiro.
Hulk fez oito gols em 10 jogos na Copa do Brasil, além de dar uma assistência. Ele marcou três gols a mais que Rigoni, do São Paulo, e Rossi, do Bahia, que foram os vice-artilheiros do torneio com cinco bolas na rede. Na decisão contra o Athletico, um gol na ida e outro na volta.
No domingo passado, no jogo de ida em BH, o Galo meteu 4 a 0 no Furacão e na noite nesta quarta-feira (15) bateu o time paranaense por 2×1, sacramentando o favoritismo.
O atacante de 35 anos viveu uma grande temporada com a camisa alvinegra. Ele marcou 36 vezes e deu 13 passes para gol em 68 partidas. O poder de decisão dele carregou o Atlético-MG aos dois títulos nacionais e à semifinal da Libertadores.
O maior artilheiro de uma única edição da Copa do Brasil é Fred, em 2005, com 14 gols. Ele também é o maior artilheiro da história da competição, com 36 gols, ao lado de Romário.
Artilharia da Copa do Brasil
Oito gols: Hulk (Atlético-MG)
Cinco gols: Rigoni (São Paulo) e Rossi (Bahia)
Quatro gols: Renato Kayzer (Athletico), David e Wellington Paulista (Fortaleza), Pablo (São Paulo) e Vanílson (Manaus)
Maiores artilheiros da história da Copa do Brasil
1) Fred e Romário (36 gols)
3) Viola (29 gols)
4) Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
6) Dodô (26 gols)
7) Luis Fabiano (25 gols)
8) Gabigol, Deivid e Evair (24 gols)