O Conselho de Administração da Cagepa empossou os novos diretores Simão Almeida e Ricardo Moisés, em solenidade realizada na Sede Administrativa da companhia, na tarde desta quinta-feira (22). Com a nova composição, Simão Almeida sai da Diretoria de Expansão e assume a Diretoria de Operação e Manutenção. Já o engenheiro Ricardo Moisés, que até então estava à frente da Gerência de Obras da Cagepa, agora responde pela Diretoria de Expansão.
O presidente da Cagepa e representante do Conselho de Administração, Marcus Vinícius Neves, comandou a solenidade e iniciou agradecendo o empenho e todo o trabalho desenvolvido pelo engenheiro Joaquim Almeida, que nos últimos anos comandou a Diretoria de Operação e Manutenção. Marcus Vinícius também ressaltou que as mudanças advêm de um processo natural de renovação. “Ajustes, como esses, são importantes para o momento em que a empresa está passando. Não há interferências políticas e as escolhas foram feitas tão somente pela ética e bagagem de conhecimento. Essa dinâmica surge da necessidade de, como empresa, buscarmos um perfil mais adequado para os novos desafios que o setor de saneamento está exigindo”, salientou.
O diretor Administrativo e Financeiro da Cagepa, Jorge Gurgel, e o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro, também estiveram presentes na solenidade.
Após o ato das assinaturas, Simão Almeida se disse honrado pelo novo convite e relembrou do primeiro chamado para o cargo de diretor, em 2016. “Maior que a alegria, só o senso de responsabilidade para corresponder à confiança que recebi naquele dia. Nesses mais de quatro anos, concluímos 51 obras, o que dá uma obra por mês. Foram R$ 322 milhões empenhados em obras em todo o Estado. Poderíamos ter feito mais? Sim. Mas, tenho orgulho dos números e da equipe talentosa que esteve comigo neste tempo. O superávit só vale a pena para esta empresa se a companhia funcionar plenamente, de ponta a ponta. E é focados nisso que precisamos trabalhar: para levar água de qualidade e esgotamento sanitário para todos os paraibanos”, disse.
Em seu discurso, Ricardo Moisés trouxe à memória toda a carreira que percorreu na Cagepa e se disse orgulhoso e feliz por todas as etapas; caminhos que, segundo ele, o levaram até esse novo desafio. “Darei prosseguimento ao trabalho na DEX honrando o legado de Simão, com essa equipe de elite, a qual tenho muito orgulho de fazer parte. Vamos avançar em obras importantes como a Transparaíba e a Barragem de Cupissura, dentre muitos outras. A minha meta é subir mais um degrau nessa escada. Estou tranquilo, porque, em todos esses anos, não pulei nenhum degrau na minha história na Cagepa. Passo a passo, com humildade e responsabilidade, darei o melhor de mim”.