Um episódio incomum ocorreu na noite dessa quarta-feira, no Estádio Silvio Porto, quando os torcedores da Desportiva Guarabira aguardavam a estreia do seu time em casa, pela 2ª Rodada do Campeonato Paraibano 2019 da 2ª Divisão -, a equipe adversária, o Spartax, além de chagar com atraso, compareceu com apenas 5 atletas da categoria Sub 19 – Número impróprio para a realização da partida.
O Azulão do Brejo entrou em campo, se apresentou a torcida e aguardou a abertura da partida pela arbitragem, sem sucesso pela ausência do time visitante. Logo após chegou um representante do Spartax, que se identificou por Morais e disse ter vindo de taxi com somente cinco jogadores da divisão de base, por alegar o mesmo, estar o restante do time com cadastro pendente no Bid da CBF. Ele ainda disse que por tal motivo o clube emitiu um oficio à FPF pedindo o adiamento da partida para o dia seguinte (esta quinta-feira).
O árbitro registrou o fato na súmula, porém não decretou no ato o WO. A partida não poderia ocorrer, pois para isso, cuja regra, o time teria que estar com no mínimo 7 jogadores em campo. O representante pessoense pode ser punido.
A Desportiva Guarabira que não tem nada a ver com isso deverá ganhar mais três pontos e liderar isoladamente o grupo Litoral/Brejo. Por outro lado, o torcedor que compareceu em bom número ao Silvio Porto, saiu frustrado e cobrando ressarcimento do ingresso que pagou. Mas nas redes sociais torcedores alegam que no ato de entrega do ingresso ao recepcionista, este não lhe devolveu o comprovante da entrada, que seria o canhoto do bilhete. E será mais um imbróglio para a direção da DG solucionar.
O próximo desafio da Desportiva Guarabira na competição é diante do São Paulo Crystal, domingo (1), às 15h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. O Spartax, por sua vez, se estiver com o seu time regularizado até lá, enfrenta o Internacional-PB, no Estádio Almeidão, no mesmo dia e horário.