O currículo de seis anos e meio na Seleção Brasileira fala por si só sobre Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite. Até viver a experiência de duas Copas do Mundo, o treinador teve uma carreira vitoriosa comandando clubes pelo futebol brasileiro e uma rápida passagem fora do Brasil. O Flamengo será o décimo clube da trajetória de Tite.
O trabalho mais marcante certamente é no Corinthians, em 2012 quando terminou campeão do mundo. Mas a trajetória começou lá em 2000 no comando do Caxias e o primeiro título do Gauchão. Na sequência, Tite assumiu o Grêmio, onde ficou por dois anos e meio. O aproveitamento de 57% rendeu um título do Campeonato Gaúcho e um da Copa do Brasil – o primeiro campeonato nacional conquistado pelo treinador.
Uma curta passagem no São Caetano antes de começar a escrever o nome na história do Corinthians. A primeira vez que Tite comandou o clube paulista foi entre 2004 e 2005. Nove meses de trabalho com 57% de aproveitamento em 51 jogos: 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas.
O Atlético-MG foi o terceiro clube de Série A que Tite comandou. Uma rápida passagem de apenas 21 jogos: quatro vitórias, seis empates e onze derrotas. Em 2006, o técnico ficou quatro meses no Palmeiras. Foram 48% de aproveitamento em 20 jogos: oito vitórias, cinco empates e sete derrotas.
Em 2007, Tite se arriscou pela primeira vez fora do Brasil. A oportunidade veio dos Emirados Árabes para comandar o Al Ain, mas foram apenas seis jogos antes de retornar ao país natal e comandar o Internacional.
O clube gaúcho foi o primeiro que o treinador superou a marca de 100 jogos. Ao todo, 107 e um aproveitamento de 61% – o segundo maior da carreira até o momento. Com o Internacional, Tite conquistou o primeiro título nacional da carreira – a Copa Sul-Americana -, além do Campeonato Gaúcho.
O técnico arriscou mais uma vez na carreira internacional. Em 2010, ficou dois meses no Al Whada, dos Emirados Árabes, até iniciar a sua segunda – e mais vitoriosa – passagem pelo Corinthians. Foram mais de três anos de trabalho no clube paulista. Ao todo, 220 jogos e 59% de aproveitamento. Entre 2010 e 2013, Tite conquistou o Mundial de Clubes, a Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana, um Brasileirão e um Paulista.