Enquanto abraçava eleitores, um carro com dois ocupantes se aproximou e um deles apontou uma pistola para a vítima. O motorista do veículo com placa de João Pessoa – MOW 1562 também promoveu ameaças e agressões verbais contra o candidato. Quando um dos homens desceu do carro, a equipe de segurança de Nilvan o retirou do local imediatamente e um tumulto se formou em seguida, nas imediações do Tambaú Flat.
De acordo com informações do local, não houve disparos e a vítima passa bem. Os bandidos conseguiram fugir do local. A equipe de campanha de Nilvan Ferreira conseguiu fazer imagens do veículo e da placa do mesmo. O condutor do carro ainda não foi identificado.
Depois da ação Nilvan se dirigiu para a Central de Polícia, onde prestou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes. Sobre o episódio, o jornalista, lamentou:
“Nós já sabíamos que nossa campanha estava incomodando muita gente, tanto que tentaram de todas as formas nos impedir de chegar até aqui, mas seguimos várias pessoas em risco, é algo fora de qualquer lógica, foi um ato extremamente lamentável. De nossa parte, seguiremos promovendo nossa caminhada nessa campanha com propostas e levando a mensagem da mudança. Não temos medo, nunca tivemos e seguiremos ao lado do povo para mudar essa cidade. João Pessoa não tem dono, ela é do seu povo e nós vamos devolver essa cidade para as pessoas”, afirmou Nilvan Ferreira sobre o episódio.