O comunicador Nilvan Ferreira (PL) anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que manterá neutralidade durante o segundo turno das eleições para governador da Paraíba. Nilvan foi o terceiro candidato ao governo do estado mais votado na Paraíba, com 406.604 votos (18,68%). Ao longo de coletiva na Asssociação Paraibana de Imprensa (API), Nilvan agradeceu aos eleitores e informou o posicionamento.
O encontro na API começou por volta das 10h e conta com a presença de filiados ao Partido Liberal. Em sua fala inicial Nilvan classificou seus eleitores como “uma legião de pessoas que acreditou na mudança, no novo jeito de fazer política” e criticou sistemas políticas.
Ao anunciar o posicionamento neutro, Nilvan justificou que “não sobe em palanque onde tem a esquerda” e afirmou que em seu ponto de vista, o palanque do PSDB foi “contaminado” por figuras políticas que coordenaram a campanha de Lula no estado e pediram voto ao ex-presidente, além de terem realizado críticas ao mandato de Jair Bolsonaro (PL).