Em meio à pandemia do coronavírus e do feriadão, multidões se aglomeraram nesta quarta-feira (31) em filas de agências bancárias na capital do brejo paraibano. Muitas pessoas chegaram a madrugar na fila para garantir atendimento.
Por volta das 08h desta manhã (31), já era impressionante a extensão da fila na região do centro da cidade aos arredores das agências. Muita gente usava máscara protegendo a boca e o nariz, mas o distanciamento mínimo não era respeitado.
A fila em torno da Caixa Econômica já dobrava a esquina da agência às 6h. Muitos idosos, e trabalhadores nós relataram que algumas pessoas levaram, papelão e cobertores para passarem a madrugada na calçada e aguardar a abertura da agência.
Por volta das 09:30min , a aglomeração na fila da agência do Bradesco era ainda maior. Com sol forte, as pessoas se aglomeravam sob a marquise para ficar na sombra. Muitas usavam sombrinhas para se proteger do sol.
Em relação ao comércio da grande Guarabira o que a nossa equipe de reportagem tem relatado é que por ser uma quarta-feira de feira livre alguns comércios estão meia porta aberta, com isso desrespeitando o decreto e fazendo com que mais pessoas venham as ruas do centro da cidade.
Essa é a atual situação do feriadão nas agências bancárias da cidade, vale ressaltar que ainda o novo e famoso auxílio emergencial que tanto afoga as agências da Caixa nem foi liberado.