O cenário político da cidade de Mulungu-PB está se desenhando para uma derrota acachapante do grupo governista nas eleições deste ano. O prefeito Melquíades Nascimento assiste a toda hora aliados anunciando rompimento político e consequente adesão ao grupo oposicionista.
A semana já começou com a notícia do rompimento de Ninha de Poço de Pau, que disputou a prefeitura em 2020, obtendo 49,04% dos votos, e o ex-pupilo de Melquíades, o vereador George Pereira, que foi apresentado como candidato à sucessão pelo esquema governista e agora rompeu e está na oposição.
A situação política do prefeito é tão complicada que dos nove vereadores que compõem a Câmara, o prefeito conta com apenas um aliado, o vereador Raynier Leal, filho do ex-prefeito Achiles Leal.
Sem alternativa de um nome da política, o prefeito optou por uma solução caseira e está apresentando o nome do genro, Pollyan Prynce, secretário de Saúde, para disputar a prefeitura pelo ajuntamento governista.
Enquanto falta nome para disputar a majoritária no grupo de Melquíades, pelo bloco de oposição já estão postos os nomes da ex-prefeita Darc Bandeira e a presidente da Câmara, Daniela Ribeiro. A definição do nome para cabeça de chapa será pelo critério da pesquisa de intenção de voto.
Portal25hora