É fato que, para muitas mulheres, a gravidez não pode ser a fase mais feliz da sua vida; No entanto, alguns levam ao limite e afundam em uma depressão por diferentes razões.
Tal é o caso de uma mulher de 36 anos na cidade de Katni, Índia, que cometeu suicídio por enforcamento, nos últimos meses de sua gravidez , mas que ‘milagrosamente’ conseguiu dar à luz antes de morrer.
As autoridades foram alertadas sobre o suicídio e que um bebê estava pendurado no cordão umbilical entre as pernas de sua mãe.
“Ele estava vivo, lavamos o bebê, o envolvemos em um cobertor e esperamos que eles recebessem suprimentos médicos”, disse um policial
O agente também disse que estava feliz por ter salvado a criança, embora já fosse tarde demais para a mãe, já que ela estava morta quando eles chegaram. Alguns se perguntaram como era possível a mulher dar à luz quando ela estava sendo enforcada, o ginecologista responsável, identificado como Anshu Jindal, explicou:
“Quando pendurados, muitos hormônios do estresse tiveram que ser emitidos, o que facilitou o parto. Deve ter nascido enquanto a mulher foi enforcada, ela não pode dar à luz quando a mulher está morta, porque é necessário que o sangue circule”
Até agora, as razões pelas quais esta mulher decidiu tirar a própria vida não são conhecidas e nem é o paradeiro do pai do bebê, que felizmente esta estável no hospital.