Morreu vítima de complicações na saúde o Sargento da Polícia Militar, Valdecir Alexandre, lotado no 4º BPM de Guarabira. Valdecir estava internado no Hospital Regional de Guarabira, e faleceu durante a madrugada desta terça-feira (13). O sargento atuava no destacamento da cidade de Araçagi.
Em contato com um dos filhos do sargento, Gutierry Silva, informou que há seis meses seu pai se tratava de uma infecção na garganta, causada por uma bactéria adquirida após a obturação dentaria caí. Segundo Gutierry, o dente ficou exposto e inflamado ao consumir comidas inapropriadas (carregadas).
Uma bactéria se formou e através da corrente sanguínea atingiu sua garganta, causando uma infecção. Valdecir foi encaminhado para o Hospital do Trauma, a época, ficou internado por seis meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ao receber alta médica, Valdecir retornou para sua residência, localizada no Bairro da Santa Terezinha, em Guarabira. Gutierry disse que seu pai perdeu alguns movimentos, apenas se comunicando com os olhos.
Segundo Gutierry, Valdecir retornou ao Hospital do Trauma nesta segunda-feira (12) para procedimento médico de rotina. Gutierry informou que seu pai se sentiu mal, teve uma parada cardíaca e convulsões.
Valdecir foi transferido para o Hospital Regional de Guarabira, falecendo por volta das 04h00 desta madrugada (13). O velório acontece na sua casa, rua Joca Carteiro, Bairro Santa Terezinha. O sepultamento ocorrerá a tarde, no cemitério Bom Jesus. Valdecir deixa 7 filhos.
Perfil.
Valdecir Alexandre além de sargento da Polícia Militar da Paraíba e era poeta e repentista, escrevia seus versos e publicava em uma página na internet. Na Polícia Militar, Valdecir fez centenas de amigos, dentro e fora da corporação. Clique e confira sua página.
Fonte: Blog do Galdino