Neno foi internado na segunda-feira (14) da semana passada, e na quinta-feira (18) cogitou-se transferência para uma unidade hospitalar de João Pessoa, o que acabou não ocorrendo. Ele foi submetido a sessão de hemodiálise no mesmo dia e permaneceu no HR.
Segundo o que a reportagem apurou, o agravamento do quadro clínico do paciente se deu em razão do diabetes, que não teve como ser controlado, além dos problemas com picos de pressão arterial.
Na noite de ontem (20), a equipe médica constatou que os rins de Neno pararam de funcionar e as sessões de hemodiálise não estavam mais tendo o efeito esperado. Na noite de hoje veio a confirmação da morte do secretário.
A Prefeitura de Guarabira publicou nota de pesar lamentando a morte de Neno e decretou luto oficial de três dias.
Confira
Com profundo pesar, todos que fazem a Prefeitura Municipal de Guarabira informamos o falecimento no nosso Secretário de Agricultura, conhecido carinhosamente por “Neno do Carrasco”.
Neno cresceu e viveu para as atividades do campo. Como associado, servidor público e secretário municipal dedicou sua vida a melhorar as políticas públicas para o homem do campo.
Neste momento de dor e tristeza nos juntamos aos familiares e amigos na esperança do conforto necessário.
O prefeito Marcus Diôgo decreta luto oficial de 3 dias.
Portal 25 Horas