Quem será o figurão que, nem faz tanto tempo assim, adquiriu uma propriedade em Bananeiras, nas proximidades da Estrada das Gamelas, e pagou, pelo que se comenta na região, R$ 2 milhões? Detalhe: com dinheiro vivo e, uma curiosidade, com caixas de dinheiro. Houve quem fizesse associação com as famosas caixas de vinho flagradas pela Operação Calvário.
O detalhe é que a operação de pagamento teria se dado num local afastado e ermo, sem a presença de testemunhas, por exigência do excêntrico comprador. O fato é que informação tornou-se corrente entre personagens da região, e circulou especialmente durante os festejos juninos, para incendiar as trovas locais com o mote das quadrilhas… juninas.
A propriedade ficou famosa, conforme relatos de pessoas da região, pelas festinhas privadas, regadas a vinho e champanhe, mas também com direito a outras substâncias mais inebriantes. No entanto, o que mais surpreendeu foi o detalhe do sortudo comprador pagar pela paradisíaca propriedade a extraordinária quantia de R$ 2 milhões em dinheiro vivo.
PS: Imagens obtidas por satélite do Google