O Ministério Público abriu uma investigação para apurar o recursos públicos da Prefeitura de Duas Estradas na construção de uma área de lazer na residência de um vereador. O procedimento preparatório é coordenado pela promotora Paula da Silva Camilla Amorim, sendo publicado no diário oficial da instituição desta quinta-feira (1º).
Conforme apurou o Site o vereador alvo da investigação é Francisco Felipe dos Santos Neto. Segundo a denúncia ministerial, o parlamentar teria utilizado dinheiro, mão de obra, serviços e materiais da Prefeitura de Duas Estradas para construção de área de lazer em sua residência.
Caso a investigação comprove o uso de recursos públicos na obra de lazer e diversão construída na casa do vereador Francisco Felipe dos Santos Neto, o parlamentar deve responder pelo atos que violem princípios administrativos, que causem dano ao erário ou que gerem enriquecimento ilícito configuram atos de improbidade administrativa.
O Ministério Público já notificou o vereador Francisco Felipe dos Santos Neto, além de notificar a Prefeitura de Duas Estradas. O parlamentar deve apresentar sua defesa diante das acusações do órgão fiscalizador no prazo determinado pela instituição. A Prefeitura de Duas Estradas também deve declarar defesa.
Veja denúncia do MPPB