O prefeito de Uruburetama (CE), José Hilson de Paixa, que é ginecologista, teria gravado pelo menos 63 vídeos de mulheres sendo atendidas por ele mesmo durante consultas. 46 vídeos mostram condutas irregulares e abusos sexuais cometidos contra pacientes. Com informações do Diário do Nordeste.
Segundo o sie, cerca de 17 mulheres foram identificada como vítimas do ginecologista, sendo 12 em Cruz (CE) e cinco em Uruburetama (CE). O assunto ganhou repercussão nacional e foi tema de matéria especial do Fantástico neste domingo (14/07).
Nas gravações, que não serão publicadas pelo forte conteúdo explícito, é possível ver que o médico pede à maioria das pacientes para ficarem completamente nuas na consulta. A câmera sempre é posicionada de forma a deixar as mulheres o mais expostas possível, sem que elas percebam.
O suposto atendimento é semelhante na maior parte dos casos. Nos vídeos, José Hilson diagnostica as mulheres com secreções, inflamações, sangramentos e útero invertido. Como tratamento, ele realiza aplicações de gel em locais como vagina e ânus.
Jogada da oposição
O prefeito José Hilson foi abordado quando saia da prefeitura na última quinta-feira (11/07) por nossas equipes de reportagem. Ele chegou a afirmar que tudo não passava de artimanha política. “Jogada da oposição querendo me derrubar”.
Segredo de justiça
O Ministério Público do Estado confirma que está investigando o caso e que teve acesso aos novos vídeos dos abusos sexuais mas não vai se pronunciar porque o processo segue em segredo de justiça.