O matadouro público do município de Mari, na zona da mata paraibana, foi interditado por ordem judicial nesta sexta-feira (28).
O prédio foi lacrado e seu funcionamento foi impedido por ordem da Juíza de Direito da Comarca de Mari. O aviso de interdição se encontra exposto em todas as portas e entradas do prédio público.
Não há informações oficiais sobre o motivo da interdição, porém, o que se sabe é que a comunidade local já reclamava bastante do mau-cheiro e, alguns cidadãos chegaram a fazer reclamações sobre o matadouro na rádio local e outros meios de comunicação.
Alguns marchantes conversaram com o repórter Carlos Alcides e expressaram indignação com a situação e preocupação por não saberem onde irão fazer o seu trabalho. As informações são de que alguns tiveram que ir para a vizinha cidade de Sapé. Temendo perseguições por parte da gestão municipal, os marchantes pediram para não serem identificados.
Pessoas da comunidade local também demonstraram sua indignação e lamentaram a interdição, já que alguns populares pegavam os chamados miúdos (sobras dos animais que eram abatidos) para comercializarem e, agora ficaram sem seu meio de renda.
Veja algumas fotos do prédio do matadouro público de Mari interditado nesta sexta-feira (28):
Fonte: Portal Umari