Prazo isso é o que definiu o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha e deputado federal, que defendeu a união da oposição em torno de uma única pré-candidatura a governador nas eleições deste ano. Para ele a tendência da sigla caso não haja essa união é apoiar a pré-candidatura ao Governo de José Maranhão.
Quem abrirá mão da disputa pelo Governo do Estado, Maranhão (MDB) ou Lucélio (PV)? Esta é a pergunta que se impõe, em todo momento, aos partidos de oposição. Marcondes Gadelha, ainda tem esperança de que isso possa acontecer e até estabeleceu prazo para que o seu partido tome uma decisão no tocante a alianças: a próxima quinta-feira (12.07).
Quem também defende a união das oposições e do deputado Renato Gadelha, que preferiu ir direto no assunto. “Espero que temos juízo e possamos forma uma aliança só em torno de José Maranhão”, defendeu ele. Renato lembrou que o pré-candidato do MDB é quem melhor vem se posicionando nas pesquisas internas, seja do emedebê ou as que tem sido feitas pelos partidos de oposição.
Renato, além de defender o nome de Maranhão para o Governo do Estado, disse que Lucélio Cartaxo (PV) será um ótimo nome para ocupar a vaga de senador e seu colega de partido Manoel Júnior, vice-prefeito de João Pessoa, seja suplente dele ou do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
Fonte: PB Agora