Nossa reportagem foi abordada por marchantes do mercado público municipal em Guarabira, preocupado com a reforma que irá passar o mercado , por determinação do ministério público.
Até o presente momento os mesmo não sabem ainda como vai desenvolver suas atividades comerciais, por serem país de famílias e necessitam garantir o pão de cada dia.
Comentaram também que temem, passarem pela mesma aflição que estão enfrentando nossos amigos feirantes do mercado do peixe, pelas obras iniciadas e não tenham continuidade, deixando os marchantes mais uma vez desprovidos de seus direitos, como acontece hoje com nossos colegas.
A comerciante Ana Paula informou que o prefeito em exercício e os secretários, estiveram no mercado e até presente momento nada disseram, apenas que irão quebrar os blocos.
E que não estamos contra à reforma do mercado e agradecem pelas melhorias mais queremos ser respeitado como cidadãos. Os mesmos disseram que vão formar uma comissão de cinco pessoas para entrar com uma liminar na justiça, para garantir seus direitos.
A reportagem do portal independente procurou o secretário da infraestrutura Murilo Martins, o mesmo prometeu que a obra dará início na próxima segunda-feira, tendo um prazo de 90 dias para conclusão.